BOLHA

renato_rolemberg_1
  admin   set 26, 2016   Bateristas   0 Comment

BIO

Atual baterista do músico Michel Teló, Bolha como é chamado por todos tem uma longa caminhada na vida musical. Aos 28 anos, o músico que é natural de Campo Grande (MS), teve sua carreira iniciada nos tempos de adolescente, em bandas de rock e participando nos encontros recreativos das escolas que estudava.

Na mesma época, começou a trabalhar na empresa de som “Sonotec” em Campo Grande (MS), que foi onde se familiarizou com os bastidores em si e atuou em eventos de médio e grande porte. Por 4 anos (1998 a 2002) trabalhou na “Top Som Stúdio” por 2 anos (2006 a 2008) onde teve destaque com várias duplas e bandas campo-grandenses. Nesta mesma época, Bolha foi convidado para tocar em sua cidade como banda de apoio com o artista RUB (Rub Surf), que tinha a música na novela da Record e foi devidamente lançado na mídia paulistana.

Passou por palcos de diferentes bares e casas noturnas de sua cidade natal com diversas bandas e grupos musicais, dentre elas: Taurina, Plano Zero, Flyband, Kadilak, Kaymã, Vinil Moraes e Doutrina Reggae, Zuka, West Central, Pau no Gato, Evelyn Lechuga, Marina Dalla, Marcos Peter, Ary e Boré, Jhonny e Ricardo, Janaynna, Gustavo Vargas, Slap.

Com a Banda Zuka, o baterista percorreu várias cidades com shows e festivais e até na internet, onde lançaram o clipe “Se For”, com mais de 18 mil acessos. Em 2009 gravou o DVD da dupla “Bruninho & Davi”, na época, produzido por Dudu Borges, que é o mesmo produtor de Michel Teló. De lá, foi convidado a integrar a banda de apoio do cantor e onde está desde 28/08/2009 até hoje.

Com Michel Telo o baterista tocou nos principais eventos de sertanejo do país como: “Peão de Barretos”, “Sertanejo YouTube Live”, “Sertanejo Pop Festival” e nos principais festivais renomados como: “Planeta Atlântida”, “Festival Universitário de São Paulo”, entre outros. Participou por várias vezes nos programas televisivos, “Caldeirão do Huck”, “Programa do Jô”, “Big Brother Brasil”, “Domingão do Faustão”, “TV Xuxa”, “Esquenta”, “Altas Horas”, etc.

Em projetos paralelos, Bolha Batera foi convidado pelo cantor e produtor “Márcio Vitor”, do grupo Psirico para gravar o disco do cantor “Denner Ferrari”. Na gravação, que foi no estúdio “Ilha do Sapo” – do músico Carlinhos Brown, participaram como banda de apoio, outros músicos de renome como Gigi (baixista Ivete Sangalo), Jaguar (guitarrista Ivete Sangalo), Gerson Douglas (gaita Grupo Tradição) e Platada (tecladista Psirico).

Em 2012 Bolha junto com 4 amigos começaram a realizar o “Sarau de Segunda” em sua cidade, com o intuito de reunir os amigos para tocar.
Com o sucesso do projeto ele se tornou beneficente e já fez várias campanhas como: Agasalho, Leite, brinquedo e óleo de cozinha, para instituições de caridade.

No ano de 2012 , Bolha fez 250 shows na turnê “Na Balada” do cantor Michel Teló incluindo shows em 15 diferentes países da Europa e Estados Unidos.

No começo de 2013 bolha gravou o terceiro DVD ao vivo de Michel Teló com produção musical de Dudu Borges chamado “Sunset”, que foi lançado no dia 24/05/2013 pela Som Livre.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*